No mundo não manda a justiça, esta é cega e quase que aposto que é surda!
Todos os dias o mundo é assolado por novos crimes, cada vez mais hediondos, cometidos por pessoas que perderam o sentido de moral, respeito e todo o bom senso.
Os nossos jovens não conhecem tais palavras! Não as aprendem com os pais, pois estes estão cada vez mais ocupados no trabalho. Não as aprendem na escola porque os professores por motivos que vão desde a falta capacidade pessoal ou por falta de apoio dos elementos mais altos da escola e do estado não lhes permitem reagir ou ter autonomia para se fazerem respeitar, e de lembrar que quando o tentam são agredidos tanto pelos alunos como pelos pais dos mesmos!!!
Mas a culpa também é nossa! Somos nós que nos nossos brandos costumes, não exercemos o nosso poder como povo para tirar o poder a quem não o sabe exercer. Somos nós que não zelamos pela educação dos nossos filhos. Somos nós que por não confiarmos já em nada nem em ninguém, permitimos que ninguém além de nós faça justiça sobre os nossos filhos e que origina esta “bola de neve” que no fim nos acaba por apanhar a todos.
Há que repor os valores e as regras básicas de conduta social, há que os acompanhar e servir de exemplo, respeitar a liberdade de quem nos rodeia e saber impor respeito pela nossa. Há que abandonar os interesses mesquinhos, retirar-lhe os programas que apelam á violência, a fantochada que nada lhes ensina. A televisão carrega as nossas mentes para a ignorância, faz-nos acreditar em mundos irreais, em contos de fadas. Despertem, saiam e respirem o ar que vos rodeia, o convívio é real, partilhem a vossa experiência com quem está ao vosso lado, não acreditem em tudo o que vos diz a televisão.
Todos os dias o mundo é assolado por novos crimes, cada vez mais hediondos, cometidos por pessoas que perderam o sentido de moral, respeito e todo o bom senso.
Os nossos jovens não conhecem tais palavras! Não as aprendem com os pais, pois estes estão cada vez mais ocupados no trabalho. Não as aprendem na escola porque os professores por motivos que vão desde a falta capacidade pessoal ou por falta de apoio dos elementos mais altos da escola e do estado não lhes permitem reagir ou ter autonomia para se fazerem respeitar, e de lembrar que quando o tentam são agredidos tanto pelos alunos como pelos pais dos mesmos!!!
Mas a culpa também é nossa! Somos nós que nos nossos brandos costumes, não exercemos o nosso poder como povo para tirar o poder a quem não o sabe exercer. Somos nós que não zelamos pela educação dos nossos filhos. Somos nós que por não confiarmos já em nada nem em ninguém, permitimos que ninguém além de nós faça justiça sobre os nossos filhos e que origina esta “bola de neve” que no fim nos acaba por apanhar a todos.
Há que repor os valores e as regras básicas de conduta social, há que os acompanhar e servir de exemplo, respeitar a liberdade de quem nos rodeia e saber impor respeito pela nossa. Há que abandonar os interesses mesquinhos, retirar-lhe os programas que apelam á violência, a fantochada que nada lhes ensina. A televisão carrega as nossas mentes para a ignorância, faz-nos acreditar em mundos irreais, em contos de fadas. Despertem, saiam e respirem o ar que vos rodeia, o convívio é real, partilhem a vossa experiência com quem está ao vosso lado, não acreditem em tudo o que vos diz a televisão.

2 comments:
já não acredito há muito tempo :)
olha, espreita este blog
já que gostas de borrões eheheheh
http://mgbon.blogspot.com/
pintores:
http://www.immm.blogspot.com/
http://ravalusiarte.blogspot.com/
fotografia:
http://pjfcorreia.blogspot.com/
http://instantaneos.blogspot.com/
neste dão um tema e enviam fotografias (tens links para outros blogs)
http://www.outrostemas.blogspot.com
se quiseres poesia, texto poetico ou algo assim, avisa. se começares a colocar fotografias do teu trabalho, avisa que eu faço um post no meu para o teu.
jocas
http://papeldefantasia.blogspot.com
este recomendo por ele mesmo eheheeh
Post a Comment