Sunday, April 22, 2007

Give me Money


De acordo com um jornal que li esta semana, cada um de nós Portugueses gasta em média anualmente €156 em jogo na esperança de sair da miséria em que vive.

Também lá diz q cerca de metade desse valor retorna ás nossas mãos em prémios, ou seja, a outra metade é que é o lucro que a Santa Casa retira dos jogos e que perfaz a quantia abissal de €634 554 793,99.

Este dinheiro por sua vez é distribuído por várias entidades, ficando a Santa Casa com €186 002 010,66 para ajudar cerca de 1000 crianças, 4000 idosos e 1500 sem abrigo, ou seja um total de 7500 pessoas, esta parte todos entendemos ser importante e de grande importância.
Também é importante os €212 585 080,97 que vão para o Ministério do Trabalho e Solidariedade Social Agora o difícil é entender é porque é que eles recebem esta quantia, uma vez que todos os meses nós os Portugueses tiramos dos nossos ordenados uma quantia para este ministério e que supostamente teria esta função, não chega? Então algum coisa está errada! Quem faz as contas ou não sabe a tabuada ou tirou o curso de gestão na Universidade Independente no mesmo ano que o Sócrates!

Outra quantia estranha são os €60 476 790,28 para a Presidência do Conselho de Ministros! Eu cá acho que é altura de rever a tabela salarial deste grupo e saber como é que os ditos representantes do povo ganham os avultados salários que têm. Afinal de contas, se estes nos querem representar, tem de passar pelas mesmas privações que todos nós. Comecem a comer fast food, a andar de transportes públicos e o mais importante comecem a receber o salário mínimo.
Vão ver q este dinheiro passa a sobejar e a permitir que a Santa Casa ajude mais pessoas.

Existem mais duas quantias q me intrigam é o facto de a Madeira e os Açores receberem €1 221 753,34 cada um para o Instituto do Desporto!?!? Que eu saiba se cada uma das regiões de Portugal que em área fossem iguais a estes territórios, teríamos que igualmente este valor a multiplicar por cerca de 18 regiões, o que daria €21 991 560,12 no total e então sim todos seriamos iguais, não acham?

Agora se me perguntarem se concordo eu digo-vos que não, há mais onde gastar o nosso dinheiro de modo eficiente, porque por mais que eu goste de desporto acho q irradicar a pobreza de Portugal seria algo mais importante de louvar.

Assim e para não me esticar demasiado, deixo a pergunta, onde está o meu e o vosso dinheiro? Para onde vai o dinheiro que todos os meses descontamos? Uma quantia bem superior aos €156 euros anuais de jogo e que com o qual eu não vejo fazerem nada a não ser andarem para ai certos elementos do nosso governo a passearem e a viverem como “Lords” num pais em que a monarquia já foi extinta há muitos anos! Querem nos representar? Vivam como nós venham ao “Gemba”. Se não sabem o significado desta palavra estudem em universidades reconhecidas meus amigos.

Thursday, April 12, 2007

Os Dez Mandamentos


De acordo com a minha procura na net, são dez, mas de forma abreviada! Pois estes derivam de 613 dos mandamentos descritos na Torá. Eu não quero estar a analisar o numero, mas sim o conteúdo que me parece “suspeito”. De acordo com o catecismo eles são (quem já os sabe que passe á frente!):


Primeiro: Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas.

Segundo: Não invocar o santo nome de Deus em vão.

Terceiro: Santificar os Domingos e festas de guarda.

Quarto: Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).

Quinto: Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo).

Sexto: Guardar castidade nas palavras e nas obras.

Sétimo: Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).

Oitavo: Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo)

Nono: Guardar castidade nos pensamentos e desejos.

Décimo: Não cobiçar as coisas alheias.

Eu olho para isto e á “luz” daquilo que vou vendo ser apregoado pela Igreja Católica e do que se passa no mundo, eu leio...

Primeiro – Deves temer este ser que não vês, com quem não falas, mas que te poderá esmagar com um dedo mindinho.

Segundo – Não o deves chatear com os teus interesses mesquinhos, ELE tem coisas mais importantes em que pensar. Desenrasca-te!

Terceiro – Não te esqueças de lhe agradecer! Se estás a descansar, não é porque o mereces mas sim porque ELE assim quis! Não te esqueças de o convidar para todas as borgas e principalmente de lhe prestar devida homenagem, acima de todos os outros, porque se não fosse ELE não estarias aqui.

Quarto – Nada tenho a acrescentar, é demasiado obvio!!!

Quinto – Não te mates ou danifiques propriedade do teu Deus, pois ELE teve imenso trabalho a criá-los para tu estares a estragar os seus servos (escravos).

Sexto – Não levantes a “grimpa”! Não levantes a voz ou calunies o teu superior, tu não sabes de nada nem dos seus propósitos!

Sétimo – Não roubes aos teus irmãos pois eles têm tanto ou menos que tu! Não roubes aos ricos, porque eles têm mais de onde tiraste e podem pagar para te meterem atrás das grades.

Oitavo – Não digas do que sabes ou do que tanto trabalho te deu a aprender, porque quem esta acima de ti pode não saber e podia ficar mal, além disso não foi isso que ele te mandou fazer. Se não resultou á primeira (foi por tua culpa não te esqueças), resulta á segunda da maneira que TU sabes, mas que foi porque ELE se lembrou de tu sugerir, pois ele sabia que tu sabias que ELE sabia, porque já to tinha ensinado...ou qualquer coisa assim.

Nono – Não olhes nem queiras a tal mulher digna de capa de revista, porque essa não é para os teus dentes. Com o dinheiro que trazes nos bolsos não penses que é levando-a a comer um hambúrguer que ela vai querer sair contigo, ó pelintra!

Décimo – Não cobices aquilo que não podes ter. Vai antes trabalhar malandro. Porque quem te governa precisa que tu trabalhes, para poderem ter todos esses luxos que tu também gostavas de ter e que eles compram com as tuas oferendas (impostos).

Tenho certeza que muitos de vós não o lêem deste modo, mas cada um tem direito á sua opinião.

Anarquia? Isso existe!?!


Porque será que causa tanto medo? Nunca existiu!
Somente a ouço de bocas que barafustam contra nada e contra tudo, pessoas que dizem querer viver sem regras e de pessoas que acham que nunca poderiam viver sem elas, mas a verdade é que nunca a vi.
Vi actos de violência em seu nome, vi paredes borradas com pregões não assinados, mas a verdade é que fora do dicionário e do seu significado empírico, nunca a vi, cheirei ou provei!!!

Então de onde surgiu todo este medo, terá esta palavra para os “adultos” a mesma conotação que “Lobo Mau” para as crianças? Então chegou a altura de alguém vos dizer que tal coisa é fruto da vossa imaginação.

A meu entender, esta palavra surge da incompetência, preguiça e prepotência de quem afirma ter nascido para nos governar. Eles sim que nada sabem fazer, tem razão para temer aqueles que vivem da lógica mais simples, das bases da vida social.

Eu sou eu, tu és tu, esta é a minha liberdade aquela é a tua, eu tenho de te respeitar e peço-te de ti apenas o mesmo. Tão simples e tão complicado!

Wednesday, April 4, 2007

Tanta gente boazinha!!!

Pois é o mundo está cheio deles e delas! E o Inferno também!!! Já diz o povo!

Mas há uma pessoa que me continua a surpreender, o típico caso de uma no cravo, outra na ferradura, seu nome, ladys and gentleman...Mr Bill Gates!!!

Nem mais! O homem que segundo os tablóides se intitula o homem mais rico do mundo! E se tal não for verdade, andará muito perto dela. Ele e a esposa Melinda Gates criaram a maior fundação de caridade do mundo e o maridão na sua imensa generosidade “doou” 5 Bilhões de Euros á instituição, que sempre é melhor do que os oferecer de mão beijada em taxas ao estado americano, que nisso funciona tão bem como o nosso.

Á parte disso, este doou através desta fundação 287 milhões para projectos de pesquisa, com o objectivo de encontrar uma vacina contra a Aids. Com isso foram beneficiados países como a Áustria, Bélgica, Camarões, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Japão, Países Baixos, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Uganda, Reino Unido, Estados Unidos e Zâmbia.
É uma lista tão grande de países, onde até os Estados Unidos considerado o país mais prósperos e ricos do mundo que surge a duvida. Como é possível que um único homem, consiga doar mais dinheiro para algo tão importante e nobre como é o Aids? Qual o papel das grandes farmacêuticas? Estão todos juntos nisto? Na procura da solução em prol de um bem maior? Ou estão todos numa corrida desenfreada para obter a tão almejada vacina, que a ser patenteada e vendida ao mundo inteiro? O lucro obtido com a sua venda, irá fazer uma quantia como 287 Milhões parecer meros “trocos”.

Sim! porque não pensem que a vão oferecer por ai! Estão com duvidas? Alguma farmacêutica já se ofereceu sequer para baixar os preços dos medicamentos que são dados a doentes terminais? Alguma já se ofereceu para vos ajudar quando não têm o dinheiro para pagarem os vossos comprimidos? Então aonde é que foram buscar a ideia de que com esta vacina seria diferente?

Fico espantado com é possível que todos os laboratórios juntos que desenvolvem estes medicamentos sejam tão egoístas que não seja capazes de tirar do seu bolso o lucro imenso que fazem anualmente para que as pessoas que estão a morrer possam manter um mínimo de dignidade.

Para os cépticos que acham que aquele dinheiro lhe custou muito a ganhar e que este merece o retorno, acreditem, este mesmo homem irá dar por uma cadeia de hotéis 3.2 mil milhões. Não acham que numa altura em que se fala de fome, de ajudas humanitárias, este dinheiro, uma vez que pelos vistos não lhe faz muita falta seria mais bem empregue neste tipo de apoios muito mais dignos de uma pessoa que agora pretende ser um benemérito?

Bem velho é o ditado, “Quando a esmola é muita o Santo desconfia”

Tuesday, April 3, 2007

Global Dumm Inteligence

A inteligência de acordo com os estudos que estão a ser feitos nos Estados Unidos, está, tal como a camada de ozono a desaparecer!!!

Se considerar-mos que de ano para ano, as coisas a nível global estão a piorar e que os seres ditos “inteligentes” que nele habitam nada estão a fazer para corrigir e precaver o que já infelizmente não tem concerto, acho que terei de concordar com o estudo!!!
Por outro lado estamos cada vez mais corajosos. As noticias falam em tornados, chuvas torrenciais, degelo, subida do nível das águas, novas pragas, etc, etc, e nós nada!!! Tudo na boa, só convém lembrar de levar a bóia, a sombrinha e o protector solar para a praia! Isso porque o Sol, tem andado “perigoso”, caramba isto sim, é coragem!!!

Depois de muito tempo estar a pensar neste assunto, finalmente descobri a razão de tal postura. Vamos lá ver, se formos todos assertivos, todos cheios de cuidados com o planeta quem é que se fica a rir? Todos os que tem a possibilidade de o destruir, por isso eu acho que de um modo um pouco inconsciente, todos acabamos por nos unir e optar por essa mesma opção. É porque é muito mais fácil, quando o mundo estoirar é para todos! Ninguém se fica a rir, Yes!!!

Bora lá malta! Toca a continuar a fazer carros potentes e poluentes, atirem o lixo para a rua, para o mar, para o ar, vá lá!!! Não se acanhem! Amanhã será um novo dia... ou não!?!

PS – Se tiverem oportunidade de ver o tal filme do Al Gore, “Verdade Inconveniente”, tirem apontamentos! Ele diz exactamente tudo o que devem fazer para obter resultados em tempo recorde! No princípio acreditei que o maior parvo seria o Bush, agora sei que não. O mais parvo é o Al Gore, pois eu acho realmente que ele acredita que alguém o vai ouvir!!!