
Porque será que causa tanto medo? Nunca existiu!
Somente a ouço de bocas que barafustam contra nada e contra tudo, pessoas que dizem querer viver sem regras e de pessoas que acham que nunca poderiam viver sem elas, mas a verdade é que nunca a vi.
Vi actos de violência em seu nome, vi paredes borradas com pregões não assinados, mas a verdade é que fora do dicionário e do seu significado empírico, nunca a vi, cheirei ou provei!!!
Então de onde surgiu todo este medo, terá esta palavra para os “adultos” a mesma conotação que “Lobo Mau” para as crianças? Então chegou a altura de alguém vos dizer que tal coisa é fruto da vossa imaginação.
A meu entender, esta palavra surge da incompetência, preguiça e prepotência de quem afirma ter nascido para nos governar. Eles sim que nada sabem fazer, tem razão para temer aqueles que vivem da lógica mais simples, das bases da vida social.
Eu sou eu, tu és tu, esta é a minha liberdade aquela é a tua, eu tenho de te respeitar e peço-te de ti apenas o mesmo. Tão simples e tão complicado!
Somente a ouço de bocas que barafustam contra nada e contra tudo, pessoas que dizem querer viver sem regras e de pessoas que acham que nunca poderiam viver sem elas, mas a verdade é que nunca a vi.
Vi actos de violência em seu nome, vi paredes borradas com pregões não assinados, mas a verdade é que fora do dicionário e do seu significado empírico, nunca a vi, cheirei ou provei!!!
Então de onde surgiu todo este medo, terá esta palavra para os “adultos” a mesma conotação que “Lobo Mau” para as crianças? Então chegou a altura de alguém vos dizer que tal coisa é fruto da vossa imaginação.
A meu entender, esta palavra surge da incompetência, preguiça e prepotência de quem afirma ter nascido para nos governar. Eles sim que nada sabem fazer, tem razão para temer aqueles que vivem da lógica mais simples, das bases da vida social.
Eu sou eu, tu és tu, esta é a minha liberdade aquela é a tua, eu tenho de te respeitar e peço-te de ti apenas o mesmo. Tão simples e tão complicado!

1 comment:
explicaram-me, não tendo lido sobre o assunto, que a anarquia (embora a palavra foi desvirtuada) só é possível quando as regras (respeito) estão interiorizadas a tal ponto que não são necessárias como impostas. Ou seja, a anarquia é mais exigente que a democracia :D
Post a Comment