Wednesday, April 4, 2007

Tanta gente boazinha!!!

Pois é o mundo está cheio deles e delas! E o Inferno também!!! Já diz o povo!

Mas há uma pessoa que me continua a surpreender, o típico caso de uma no cravo, outra na ferradura, seu nome, ladys and gentleman...Mr Bill Gates!!!

Nem mais! O homem que segundo os tablóides se intitula o homem mais rico do mundo! E se tal não for verdade, andará muito perto dela. Ele e a esposa Melinda Gates criaram a maior fundação de caridade do mundo e o maridão na sua imensa generosidade “doou” 5 Bilhões de Euros á instituição, que sempre é melhor do que os oferecer de mão beijada em taxas ao estado americano, que nisso funciona tão bem como o nosso.

Á parte disso, este doou através desta fundação 287 milhões para projectos de pesquisa, com o objectivo de encontrar uma vacina contra a Aids. Com isso foram beneficiados países como a Áustria, Bélgica, Camarões, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Japão, Países Baixos, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Uganda, Reino Unido, Estados Unidos e Zâmbia.
É uma lista tão grande de países, onde até os Estados Unidos considerado o país mais prósperos e ricos do mundo que surge a duvida. Como é possível que um único homem, consiga doar mais dinheiro para algo tão importante e nobre como é o Aids? Qual o papel das grandes farmacêuticas? Estão todos juntos nisto? Na procura da solução em prol de um bem maior? Ou estão todos numa corrida desenfreada para obter a tão almejada vacina, que a ser patenteada e vendida ao mundo inteiro? O lucro obtido com a sua venda, irá fazer uma quantia como 287 Milhões parecer meros “trocos”.

Sim! porque não pensem que a vão oferecer por ai! Estão com duvidas? Alguma farmacêutica já se ofereceu sequer para baixar os preços dos medicamentos que são dados a doentes terminais? Alguma já se ofereceu para vos ajudar quando não têm o dinheiro para pagarem os vossos comprimidos? Então aonde é que foram buscar a ideia de que com esta vacina seria diferente?

Fico espantado com é possível que todos os laboratórios juntos que desenvolvem estes medicamentos sejam tão egoístas que não seja capazes de tirar do seu bolso o lucro imenso que fazem anualmente para que as pessoas que estão a morrer possam manter um mínimo de dignidade.

Para os cépticos que acham que aquele dinheiro lhe custou muito a ganhar e que este merece o retorno, acreditem, este mesmo homem irá dar por uma cadeia de hotéis 3.2 mil milhões. Não acham que numa altura em que se fala de fome, de ajudas humanitárias, este dinheiro, uma vez que pelos vistos não lhe faz muita falta seria mais bem empregue neste tipo de apoios muito mais dignos de uma pessoa que agora pretende ser um benemérito?

Bem velho é o ditado, “Quando a esmola é muita o Santo desconfia”

No comments: