
De acordo com um jornal que li esta semana, cada um de nós Portugueses gasta em média anualmente €156 em jogo na esperança de sair da miséria em que vive.
Também lá diz q cerca de metade desse valor retorna ás nossas mãos em prémios, ou seja, a outra metade é que é o lucro que a Santa Casa retira dos jogos e que perfaz a quantia abissal de €634 554 793,99.
Este dinheiro por sua vez é distribuído por várias entidades, ficando a Santa Casa com €186 002 010,66 para ajudar cerca de 1000 crianças, 4000 idosos e 1500 sem abrigo, ou seja um total de 7500 pessoas, esta parte todos entendemos ser importante e de grande importância.
Também é importante os €212 585 080,97 que vão para o Ministério do Trabalho e Solidariedade Social Agora o difícil é entender é porque é que eles recebem esta quantia, uma vez que todos os meses nós os Portugueses tiramos dos nossos ordenados uma quantia para este ministério e que supostamente teria esta função, não chega? Então algum coisa está errada! Quem faz as contas ou não sabe a tabuada ou tirou o curso de gestão na Universidade Independente no mesmo ano que o Sócrates!
Outra quantia estranha são os €60 476 790,28 para a Presidência do Conselho de Ministros! Eu cá acho que é altura de rever a tabela salarial deste grupo e saber como é que os ditos representantes do povo ganham os avultados salários que têm. Afinal de contas, se estes nos querem representar, tem de passar pelas mesmas privações que todos nós. Comecem a comer fast food, a andar de transportes públicos e o mais importante comecem a receber o salário mínimo.
Vão ver q este dinheiro passa a sobejar e a permitir que a Santa Casa ajude mais pessoas.
Existem mais duas quantias q me intrigam é o facto de a Madeira e os Açores receberem €1 221 753,34 cada um para o Instituto do Desporto!?!? Que eu saiba se cada uma das regiões de Portugal que em área fossem iguais a estes territórios, teríamos que igualmente este valor a multiplicar por cerca de 18 regiões, o que daria €21 991 560,12 no total e então sim todos seriamos iguais, não acham?
Também lá diz q cerca de metade desse valor retorna ás nossas mãos em prémios, ou seja, a outra metade é que é o lucro que a Santa Casa retira dos jogos e que perfaz a quantia abissal de €634 554 793,99.
Este dinheiro por sua vez é distribuído por várias entidades, ficando a Santa Casa com €186 002 010,66 para ajudar cerca de 1000 crianças, 4000 idosos e 1500 sem abrigo, ou seja um total de 7500 pessoas, esta parte todos entendemos ser importante e de grande importância.
Também é importante os €212 585 080,97 que vão para o Ministério do Trabalho e Solidariedade Social Agora o difícil é entender é porque é que eles recebem esta quantia, uma vez que todos os meses nós os Portugueses tiramos dos nossos ordenados uma quantia para este ministério e que supostamente teria esta função, não chega? Então algum coisa está errada! Quem faz as contas ou não sabe a tabuada ou tirou o curso de gestão na Universidade Independente no mesmo ano que o Sócrates!
Outra quantia estranha são os €60 476 790,28 para a Presidência do Conselho de Ministros! Eu cá acho que é altura de rever a tabela salarial deste grupo e saber como é que os ditos representantes do povo ganham os avultados salários que têm. Afinal de contas, se estes nos querem representar, tem de passar pelas mesmas privações que todos nós. Comecem a comer fast food, a andar de transportes públicos e o mais importante comecem a receber o salário mínimo.
Vão ver q este dinheiro passa a sobejar e a permitir que a Santa Casa ajude mais pessoas.
Existem mais duas quantias q me intrigam é o facto de a Madeira e os Açores receberem €1 221 753,34 cada um para o Instituto do Desporto!?!? Que eu saiba se cada uma das regiões de Portugal que em área fossem iguais a estes territórios, teríamos que igualmente este valor a multiplicar por cerca de 18 regiões, o que daria €21 991 560,12 no total e então sim todos seriamos iguais, não acham?
Agora se me perguntarem se concordo eu digo-vos que não, há mais onde gastar o nosso dinheiro de modo eficiente, porque por mais que eu goste de desporto acho q irradicar a pobreza de Portugal seria algo mais importante de louvar.
Assim e para não me esticar demasiado, deixo a pergunta, onde está o meu e o vosso dinheiro? Para onde vai o dinheiro que todos os meses descontamos? Uma quantia bem superior aos €156 euros anuais de jogo e que com o qual eu não vejo fazerem nada a não ser andarem para ai certos elementos do nosso governo a passearem e a viverem como “Lords” num pais em que a monarquia já foi extinta há muitos anos! Querem nos representar? Vivam como nós venham ao “Gemba”. Se não sabem o significado desta palavra estudem em universidades reconhecidas meus amigos.
Assim e para não me esticar demasiado, deixo a pergunta, onde está o meu e o vosso dinheiro? Para onde vai o dinheiro que todos os meses descontamos? Uma quantia bem superior aos €156 euros anuais de jogo e que com o qual eu não vejo fazerem nada a não ser andarem para ai certos elementos do nosso governo a passearem e a viverem como “Lords” num pais em que a monarquia já foi extinta há muitos anos! Querem nos representar? Vivam como nós venham ao “Gemba”. Se não sabem o significado desta palavra estudem em universidades reconhecidas meus amigos.

2 comments:
não jogo!!
Pois de GEMBA percebo eu, concordo e concordo, não poderia concordar mais.
Mas, que fazer, estamos entregues aos bichos... O pais tem de ir para a frente, mas os nossos governantes puxam-nos para trás, se não vejam:
- Os filhos que (se não forem malandros),nos garantem as nossas reformas são cada vez menos, a habitação (direito fundamental segundo a constituição portuguesa) está cada vez mais cara, impostos por tudo e o por nada tb já paga...
Não sei não...
Nico
Post a Comment